sábado, 14 de março de 2015

VAI ENTENDER A POLÍTICA BRASILEIRA ...

Infelizmente eu não vejo isso sendo aplicado,por exemplo passei num concurso e por erro do mesmo não pude estudar,duvido que se fosse filho de um governante ou família rica se não teriam deixado eu entrar e assumiriam o erro,até hoje nem o ministério publico,nem o Mec e nem ninguém pelo cidadão ou pela educação se pronunciou.


Mas nem todos tem acesso a uma educação de qualidade,frases bonitas não irão mudar a nossa realidade.


 Que horrível estamos vivendo essa realidade,mas em vez de proibirem a mulher de estudar,estão privando o pobre de seus conhecimentos,"Pátria Educadora"?Em pleno século XXI  não temos igualdade na educação, tampouco na nossa sociedade, o pior do nosso país é desigualdade socioeconômica, pois estamos privados de educação de qualidade, nos deparamos com um zoneamento, na zona Sul o pior colégio é a nível mais avançado que o melhor da zona norte, não podemos nos calar com um preconceito tão descarado, essa menina mostrou que uma Andorinha só pode fazer verão,basta colocar a cara,pena que no Brasil não é assim,ela colocou a cara e teve apoio,no nosso país se é que devemos assim chama-lo, se nos colocarmos  a frente de algo assim, nos chamam de loucos. Obrigada Brasil,por me fazer ter orgulho do país e vergonha do governo.

Desculpa, o que adianta falar algo assim e não ter ninguém para apoiar quem precisa de educação no país? Sabe o nosso país está pior do que de terceiro, que país é esse que o cidadão passa num concurso e não pode ter sua vaga por erro de um colégio que se diz de excelência? Cadê a igualdade na educação? Quando ajudarem os jovens me avisem,façam não falem.


"Eu vejo na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério, não é sério
Sempre quis falar
Nunca tive chance
Tudo que eu queria
Estava fora do meu alcance" - CBJR  
Acho que já disse tudo,as leis são formadas,mas não são cumpridas,os jovens são prioridades,mas não são vistos assim .





Nenhum comentário:

Postar um comentário